PLANO ESTRATÉGICO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E INCREMENTO AO TURISMO

Piratini, 2012


Com o Plano Estratégico - patrocinado pelo BNDES - buscou-se, a partir de ações de educação patrimonial e qualificação profissional, possibilitar a sustentabilidade do patrimônio cultural de Piratini. O reconhecimento, por parte do cidadão, do diferencial de sua cidade e da importância da preservação é peça fundamental na sua preservação. A comunidade organizada foi o foco principal do projeto: sujeito a ser conscientizado e capacitado.


As ações de educação começam com os jovens, com a Cartilha de educação patrimonial, um "instrumento de alfabetização cultural" aplicado por professores qualificados em todas as escolas municipais. Além disso, foi distribuído o Manual do Centro Histórico (o qual pode ser feito download no site) para os moradores do centro histórico de Piratini, indicando como preservar os prédios e informações úteis aos visitantes. Ademais, medidas de qualificação para recepção aos turistas em hotéis, serviço de cama & café, garçons e garçonetes, padaria e confeitaria e lanches foram oferecidos gratuitamente.

PLANO ESTRATÉGICO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E INCREMENTO AO TURISMO

Piratini, 2012


Com o Plano Estratégico - patrocinado pelo BNDES - buscou-se, a partir de ações de educação patrimonial e qualificação profissional, possibilitar a sustentabilidade do patrimônio cultural de Piratini. O reconhecimento, por parte do cidadão, do diferencial de sua cidade e da importância da preservação é peça fundamental na sua preservação. A comunidade organizada foi o foco principal do projeto: sujeito a ser conscientizado e capacitado.


As ações de educação começam com os jovens, com a Cartilha de educação patrimonial, um "instrumento de alfabetização cultural" aplicado por professores qualificados em todas as escolas municipais. Além disso, foi distribuído o Manual do Centro Histórico (o qual pode ser feito download no site) para os moradores do centro histórico de Piratini, indicando como preservar os prédios e informações úteis aos visitantes. Ademais, medidas de qualificação para recepção aos turistas em hotéis, serviço de cama & café, garçons e garçonetes, padaria e confeitaria e lanches foram oferecidos gratuitamente.

PLANO ESTRATÉGICO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E INCREMENTO AO TURISMO

Piratini, 2012


Com o Plano Estratégico - patrocinado pelo BNDES - buscou-se, a partir de ações de educação patrimonial e qualificação profissional, possibilitar a sustentabilidade do patrimônio cultural de Piratini. O reconhecimento, por parte do cidadão, do diferencial de sua cidade e da importância da preservação é peça fundamental na sua preservação. A comunidade organizada foi o foco principal do projeto: sujeito a ser conscientizado e capacitado.


As ações de educação começam com os jovens, com a Cartilha de educação patrimonial, um "instrumento de alfabetização cultural" aplicado por professores qualificados em todas as escolas municipais. Além disso, foi distribuído o Manual do Centro Histórico (o qual pode ser feito download no site) para os moradores do centro histórico de Piratini, indicando como preservar os prédios e informações úteis aos visitantes. Ademais, medidas de qualificação para recepção aos turistas em hotéis, serviço de cama & café, garçons e garçonetes, padaria e confeitaria e lanches foram oferecidos gratuitamente.

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Piratini, 2012


Com o Plano Estratégico - patrocinado pelo BNDES - buscou-se, a partir de ações de educação patrimonial e qualificação profissional, possibilitar a sustentabilidade do patrimônio cultural de Piratini. O reconhecimento, por parte do cidadão, do diferencial de sua cidade e da importância da preservação é peça fundamental na sua preservação. A comunidade organizada foi o foco principal do projeto: sujeito a ser conscientizado e capacitado.


As ações de educação começam com os jovens, com a Cartilha de educação patrimonial, um "instrumento de alfabetização cultural" aplicado por professores qualificados em todas as escolas municipais. Além disso, foi distribuído o Manual do Centro Histórico (o qual pode ser feito download no site) para os moradores do centro histórico de Piratini, indicando como preservar os prédios e informações úteis aos visitantes. Ademais, medidas de qualificação para recepção aos turistas em hotéis, serviço de cama & café, garçons e garçonetes, padaria e confeitaria e lanches foram oferecidos gratuitamente.